Gerar valor para o cliente é fundamental para obter o sucesso de qualquer estratégia de marketing. Hoje passamos tanto tempo conectados e utilizamos tantos serviços que dependem da internet, que não há uma distinção entre real e virtual. Afinal, tudo faz parte da vida real.

Gerar valor para o cliente significa entregar algo que realmente faça a diferença na vida dele. Muito além de empurrar um produto ou serviço “goela abaixo”, gerar valor consiste em criar empatia com o seu público-alvo.

Inserir uma estratégia de funil de vendas no seu planejamento, irá ajudá-lo(a) a compreender como está a relação do seu cliente com a sua marca ou empresa.

Quanto maior for a interação entre empresa e consumidor, mais próximo será a relação com os consumidores, e isso gera uma empatia enorme com a marca.

Separamos 4 estratégias fundamentais para quem está começando, possa compreender como criar uma estratégia vencedora para atrair mais consumidores para o seu negócio. Confira!

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Crie um conteúdo de valor

É fundamental que você entenda quais são as dores dos seus clientes, pois somente assim você poderá encontrar uma solução adequada.

O Mapa de Empatia é uma ferramenta muito utilizada no design thinking para auxiliar o time de profissionais, a desenvolverem soluções que atendam pontualmente às necessidades dos clientes.

Quanto mais detalhado for o seu mapa, mais próximo da realidade você estará.

Gerar valor não consiste apenas em escrever artigos em seu blog, mas criar ebooks, vídeos, infográficos, ou qualquer outro tipo de material que possa ajudar os seus usuários a resolverem algum problema.

Defina quem será o público-alvo das suas campanhas

É importante que você defina quais dores irá priorizar, quais serão os textos das suas campanhas, quais às regiões que serão atingidas e principalmente, para qual página do seu site os usuários serão direcionados.

Você pode segmentar o público por estado ou até mesmo por região, se você for da região de São Paulo, e estiver buscando por um serviço de desenvolvimento de sites, poderá buscar por “criação de site barato”, assim o Google irá retornar apenas resultados de empresas de São Paulo.

Pense nisso como uma forma de ajudar o Google a entender para qual público ele deve mostrar seu conteúdo. Na plataforma do Google Ads, é possível definir em quais regiões os seus anúncios serão veiculados. Quanto mais assertivo você for, maior será a eficiência das suas campanhas.

Não esqueça do Email Marketing

Um estudo da DMA, descobriu que o email possui uma média de 122% do ROI das campanhas. Isso é 4 vezes maior do que qualquer outro canal de marketing! Claro que para alcançar estes números, é necessário que você segmente muito bem a sua base.

Garantir que seus emails estão chegando diretamente na caixa de entrada dos seus clientes, e que o índice de hard bounce e soft bounce são baixos, cria uma melhora significativa na entrega dos seus emails.

Por isso, faça a higienização da sua base, ou seja, elimine os contatos ruins e segmente os emails por segmentos e interações. Neste caso, “menos é mais”.

Aplique às melhores práticas de SEO

Hoje para que seu site possa ser encontrado é importante que ele seja rápido, mobile friendly e que tenha uma boa usabilidade. Além disso, seus artigos devem responder às dúvidas dos usuários de forma clara e objetiva.

Essas pequenas práticas contribuem para que o seu site esteja entre os primeiros resultados da busca, garantindo que mais pessoas acessem o seu site.

Utilizando todas essas dicas, sua empresa conseguirá obter bons resultados de vendas.

Ficou com alguma dúvida? Deixe sua pergunta nos comentários que iremos ajudá-lo(a).

Este é um post escrito por nosso convidado Caio Nogueira, co-fundador e desenvolvedor de sites WordPress na empresa UpSites Digital. Apaixonado por novas tecnologias e pelo desafio de criar soluções na internet que sejam interativas e amigáveis, Caio também gosta de escrever no tempo livre e tocar violão.”

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