Como comprar notebook gamer barato e bom?


A pessoa interessada em comprar um notebook gamer precisa pesquisar muito para encontrar modelos baratos, mas com um pouco de dedicação, tudo é possível. Se você deseja encontrar um notebook gamer barato e bom, siga nossas dicas.

Para quem deseja um notebook gamer barato, é possível encontrar algumas opções com preços mais acessíveis. Na faixa dos R$ 4 mil a R$ 5 mil.

Fica ainda mais fácil se você fizer a compra usando um de um cupom de desconto Casas Bahia.

DICA: As marcas Dell, Samsung, Acer e Avell permitem rodar jogos lançados recentemente e com boa qualidade gráfica.

Como comprar notebook gamer barato

Entenda o que é o notebook gamer

Um notebook gamer se diferencia de um notebook normal porque necessita de uma configuração avançada. Isso porque, para conseguir rodar jogos e títulos pesados é necessário um bom processador que não gere lags ou travamentos.

Então, para que os jogos não travem é importante que o notebook possua um processo intermediário ou avançado.

Como por exemplo, um Intel Core i5 ou i7 de oitava geração, mas, principalmente com um bom processador e com uma placa de vídeo com bom desempenho.

Como dinheiro não cai do céu e ninguém gosta de produtos de baixa qualidade, ao procurarmos um notebook barato para jogos, o ideal é focar naqueles que ofereçam a melhor relação custo-benefício.

Ademais, vale dizer que nem todos os modelos selecionados para este post são específicos para jogos, mas rodam sem travar a maioria deles.

Entenda o que é um notebook gamer

Leia também: Opções de notebook com SSD [Guia de compras 2019]

Quais as opções notebook gamer barato e bom

Confira algumas sugestões:

Samsung Odyssey

De acordo com o fornecedor, o sistema operacional do notebook é o Windows 10 Home. Tendo como processador o Intel® Core™ i7 7700HQ (2.8 GHz até 3.8GHz 6 MB L3 Cache).

A tela do notebook é de: 15.6″ Full HD LED (1920 x 1080) antirreflexiva, com memoria de 8 GB DDR4 e armazenamento de 1TB (5400 RPM). O importante de um notebook gamer é a placa de vídeo e esse computador conta com uma placa NVIDIA® GeForce® GTX 1050 com 4 GB de memória GDDR5 dedicada.

Além disso, possui um saída HDMI, uma USB 3.0 e outra 2.0, com leitor de cartão multimídia. Roda com o software Samsung Recovery, Samsung Settings, Simple Sharing e Samsung Update.

Dell Inspiron Gaming

De acordo com a Dell, o sistema operacional e o Windows 10 Home e os recursos gráficos são mais realistas do que nunca, graças aos recursos de ajuste de escala de múltiplas operações da nova API DirectX 12.

Ainda de acordo com a fabricante, “o símbolo Dell Gaming é concedido às máquinas projetadas para jogos com os requisitos mais exigentes pelos jogadores que buscam desempenho e qualidade, os levando para um nível ainda não explorado”.

Acer VX5

Esse notebook gamer conta com versões i5 7300HQ ou com o mesmo i7 7700HQ, e tem memória RAM de 16 GB, com placa de vídeo de 1050 Ti.

Além disso, o notebook oferece uma porta USB-C, pouco encontrada em computadores vendidos no Brasil.

Avell Titanium G1511 MXTI

O notebook conta com tela de 15,6 polegadas e possui resolução em Full HD. Podendo ser customizado pelo cliente.

Cupom de desconto para notebook gamer

Para adquirir seu tão sonhado notebook gamer barato e bom é importante ficar ligado em cupons de desconto.

Grandes lojas como Americanas, Submarino, Shoptime, Extra, Ponto Frio, Casas Bahia e Carrefour oferecem cupons de desconto para diversos produtos e marcas do mercado.

As regras de funcionamento de cada cupom são definidas por cada loja, por isso é importante ler os detalhes antes de tentar usar um cupom de desconto.

Nesse vídeo você irá entender como conseguir um cupom com desconto, e como usa-lo no seu dia a dia.

[fusion_youtube id=”https://www.youtube.com/watch?v=xwEVlH-YU50″ alignment=”center” width=”” height=”” autoplay=”false” api_params=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” css_id=””][/fusion_youtube]

Conclusão – Notebook gamer barato e bom

O maior desempenho e o menor preço, podem acabar sacrificando a portabilidade do notebook. Porém é aconselhável que você veja até que ponto a possibilidade de transportar o computador é importante para você.

Além disso, seguindo essas dicas é bem provável que encontre um notebook gamer barato e bom, alinhado com aquilo que você procura.

O que você achou deste artigo? Deixe sua opinião nos comentários.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima