Como desbloquear o celular com senha?

A senha é essencial para uso do seu telefone. É ela que garante que o smartphone tenha uso exclusivo do seu proprietário e a proteção dos dados ali presentes. Mas como desbloquear o celular com senha quando você esquece o código de segurança?

Essa é uma situação que parece bastante complicada, não é mesmo? A ausência da senha é responsável por impedir o acesso às informações e ao celular. Contudo, existem formas de contornar esse problema, não se preocupe.

Uma delas se volta para os celulares com sistema operacional Android. Outra, então, para os iPhone, que possuem sistemas iOS. Assim, continue lendo para conferir, abaixo, como desbloquear celular e contornar o esquecimento da senha.

Leia também:

Como desbloquear celular com senha em casos de esquecimento?

Aqui mostraremos para você o que fazer em caso do seu smartphone contar com senha numérica ou de código e, eventualmente, você a tiver esquecido. Afinal, em posse da senha o desbloqueio é rápido e basta sua apresentação.

A dificuldade se opera, então, quando existe um código e você não o lembra. Mesmo quando o smartphone tem outras formas de desbloqueio (biometria facial e digital), muitas vezes o sistema exige a senha numérica ao ligá-lo ou após 24 horas sem utilizá-la.

Portanto, veja o que fazer para superar a tarefa de como desbloquear celular com senha quando você a esqueceu. Confira, então, qual é o passo a passo que você deve seguir de acordo com o tipo de sistema operacional do seu smartphone.

Como desbloquear celular Android em caso de esquecimento de senha

Como desbloquear celular com senha em casos de esquecimento?
Como desbloquear celular com senha em casos de esquecimento?

O desbloqueio de celulares Android, ao esquecer a senha de bloqueio, pode ocorrer de duas maneiras. A primeira, mais simples, é exclusiva dos celulares que tenham até a versão 4.4 do sistema operacional. Por isso, ocorre apenas em aparelhos mais antigos.

Então, neste caso, você deve clicar na opção “Esqueci minha senha”. Isso ocorre após 05 erros seguidos ao digitar seu código. Ao clicar ali, você consegue realizar o desbloqueio por meio da sua conta Google.

Por outro lado, caso o seu celular seja mais moderno a solução é mais complexa e requer que você resete o aparelho. É preciso recuperar as configurações de fábrica. Ou seja, no segundo caso você precisa abrir mão dos seus documentos, dados e informações do celular. 

Contudo, caso você mantenha o backup do seu smartphone em dia não terá grandes dificuldades. Assim, após desbloquear o celular com senha em caso de esquecimento, por meio do reset, você pode aplicar novamente as configurações antigas e manter os dados, como histórico, acesso às imagens e contatos. Veja o passo a passo de como fazer nesse caso:

  • Primeiramente, entre no site da conta Google, que corresponde ao https://myaccount.google.com/find-your-phone?pli=1;
  • Então, preencha seus dados de login e identificação da conta Google;
  • Após login, selecione “Considerar a limpeza do dispositivo”;
  • Para terminar, clique em “Sim, apagar”.

Após, você liga normalmente seu celular e precisa definir uma nova senha, bem como realizar uma nova sincronização da sua conta com seus dispositivos e aplicativos. Porém, é possível fazer tudo isso facilmente.

Outra opção de como desbloquear o celular com senha em caso de esquecimento é:

  • Em primeiro lugar, desligue o aparelho celular; 
  • Logo após, pressione simultaneamente os botões de liga/desliga e de diminuir o volume; 
  • Com os botões de volume, para cima ou para baixo, localize a alternativa “Recovery” ou “Recovery Mode”;
  • Selecione-a, pelo botão de ligar o seu celular e, após, selecione “Wipe Data/Factory Reset”;
  • Da mesma forma, encontre e clique sobre a opção “Yes delete all user data” ou “User Data Only”;
  • Por fim, para terminar, faça o mesmo com a alternativa “Wipe cache partition” e selecione “Reboot System Now”.

Desbloqueio de iOS ao esquecer a senha

Para superar a tarefa de como desbloquear o celular com senha ao esquecê-la quando ele for do sistema iOS você também deverá retornar o iPhone às configurações de fábrica. 

Nesse caso é necessário usar o iTunes e, para tanto, conectar seu aparelho celular ao computador. Assim, siga esse passo a passo:

  • Para dar início, conecte o celular iOS ao computador com auxílio de um cabo USB; 
  • Após a sincronização, abra o iTunes;
  • Em caso de cobrança de senha, ative o modo recuperação, em caso contrário, siga a navegação conforme instruções em tela; 
  • Nesse momento, haverá a sincronização do iTunes com seu smartphone Apple;
  • Quando ele conclui-la, clique na alternativa de realizar o backup para desbloquear o celular com senha no esquecimento dela;
  • Finalmente, clique sobre “Restaurar iPhone” > “Restaurar de um Backup do iTunes”;
  • Para terminar, selecione o seu celular e o resete.

A partir disso, então, o seu celular estará com as configurações de fábrica. Basta ligá-lo e fazer a sincronização com o backup. Lembre-se, ainda, de definir uma nova senha de acesso.

19 comentários em “Como desbloquear o celular com senha?”

  1. Filipe Bueno da Silva

    Oi tenho um xaiomi note 8 e não lembro a senha. Como acesso ele sem resetar ele todo? Estou um dia inteiro tentando

  2. O meu filho me deu o cel dele quebrado eu arrumei e resetei coloquei uma senha e esqueci não consigo desbloquear o quê faço? K10 2017

  3. Minha sobrinha me deu o celular dela para consertar para minha filha,só que ela não lembra do pin e não consigo acessar ,como faço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima