Antivírus mais leve e eficiente

///Antivírus mais leve e eficiente

Saiba qual antivírus mais leve do mercado, de acordo com os testes atualizados da AV-Comparatives, uma das mais respeitas empresas no segmento de testes de soluções de segurança.

É reclamação comum de muitos usuários que a instalação de alguns antivírus fazem o equipamento ficar muito lento e acabam deixando o sistema sem nenhuma proteção.

Os testes de performance da AV-Comparatives avaliam o impacto da proteção em tempo real dos antivírus no seu equipamento e gera um gráfico indicando qual o antivírus mais leve do mercado.

De nada adianta um antivírus leve se a eficiência for muito baixa, por isso vamos comparar com os testes de proteção em tempo real, também da AV-Comparatives, para você definir o ideal para instalar no seu equipamento.

Qual antivírus mais leve?

No relatório dos testes a AV-Comparatives explica que os gráficos servem para dar uma noção para o usuário do impacto do antivírus no sistema, mas sempre encoraja que você faça um teste no seu próprio equipamento.

Os melhores antivírus costuram oferecer um período de no mínimo 30 dias para você fazer testar o produto antes de optar pela compra.

Os gratuitos naturalmente você pode instalar e desinstalar livremente no seu equipamento.

Cada fabricante é quem decide qual a versão do seu produto vai enviar para os testes da AV-Comparatives. 

O Avast foi o único que optou por enviar a versão gratuita para os testes, isso da uma pequena vantagem a ele nos testes do antivírus mais leve pois oferece uma proteção reduzida frente as soluções completas de proteção.

Nos testes os equipamentos fazem operações comuns, como copiar arquivos, instalar e desinstalar programas, fazer downloads da internet, entre outras tarefas.

Confira os testes:

Qual o antivirus mais leve - Teste

No gráfico, quanto menor o impacto sobre o sistema, melhor o desempenho.

Os mais leves foram o Avira, ESET, BitDefender, Kaspersky e Avast, todos eles com menos de 0.5 pontos de impacto.

O interessante que o próprio produto da Microsoft, o Windows Defender que vem integrado no sistema desde o Windows 8 foi um dos mais pesados, atrás apenas do Trend Micro.

Agora vamos comparar com o testes de eficiência na proteção em tempo real.

Qual o antivírus mais leve e eficiente?

O teste de proteção em tempo real avalia a capacidade do antivírus de proteger o seu equipamento quando exposto a diversos tipos de malwares.

Esse é um teste muito importante e se o antivírus não vai bem aqui, não adianta nada ele ser leve.

Os técnicos da AV-Comparatives abrem sites conhecidos como maliciosos, abrem links de e-mails com vírus, inserem Pen drives infectados e enviam manualmente dezenas de amostras de malwares.

Confira os testes:

Qual o antivírus mais leve - Teste proteçãoO melhor do teste de proteção foi o Kaspersky, com 100% de eficiência e nenhum falso-positivo, que ocorre quando o antivírus detecta um arquivo legítimo como uma ameaça.

Entre os que foram bem no teste anterior de desempenho temos apenas o BitDefender com 100% de proteção e um falso-positivo.

O Avira teve eficiência de 99,3% e um falso-positivo, o ESET 99% e nenhum falso-positivo e finalmente o Avast (versão gratuita) com 98% de eficiência e nenhum falso-positivo.

Vale a pena comprar uma solução paga de proteção?

Meus caros, hoje em dia o custo de um antivírus premium é muito baixo.

Soluções pagas oferecem além de bom desempenho e eficiência, outras funções importantes de proteção e recuperação do sistema.

Baseado nos testes, a minha escolha de antivírus mais leve e eficiente vai para o Kaspersky que além de ter um impacto muito baixo no desempenho do sistema ainda conseguiu oferecer um nível máximo de proteção.

Você pode testar o Kaspersky por 30 dias clicando aqui.

Se você já conhece o produto, pode fazer a compra com o melhor preço possível diretamente na loja online do Kaspersky.

Se você realmente não pode gastar agora, sugiro que faça a instalação do Avast no seu equipamento, que foi bem no teste de desempenho e teve resultado aceitável no teste de eficiência.

Ficou com alguma dúvida? Utilize os comentários logo abaixo, será um prazer ajudar a todos a tomar a melhor decisão!

Antivírus mais leve e eficiente
4.5 (89.09%) 11 votes
2017-09-25T01:05:07+00:00 janeiro 12th, 2017|Segurança|0 Comments

Deixar um comentário

Grátis por 30 dias

Não perca a oportunidade de avaliar você mesmo o melhor antiví­rus do mundo em 2017!
CLIQUE AQUI
Segurança total para PC, Mac e Android
close-link