O que fazer quando o celular cai na água

Se o seu celular caiu na água você precisa rapidamente tomar algumas ações rápidas para evitar graves danos ao seu aparelho e outras que vão te ajudar a recuperar o seu funcionamento. Separei nesse artigo algumas dicas para ajudar você a saber o que fazer quando o celular cai na água e conseguir ele volte a funcionar normalmente.

O acidente acabou de acontecer e o seu celular caiu na água? Retire o aparelho e desligue-o imediatamente antes de seguir os próximos passos do texto.

Se aconteceu muito rápido talvez você tenha dado sorte e não tenha entrado água no aparelho, em todo caso siga os passos abaixo para garantir que você não vai ligar o celular com água dentro, o que iria danificar seriamente o seu celular.

Leia também: Como desbloquear celular com senha

Celular caiu na água? Saiba como recuperar o aparelho!

Se o seu celular tem bateria removível, comece retirando-a do aparelho e em nenhuma hipótese ligue o celular antes de seguir os passo e ter certeza que não tem água dentro do aparelho.

O que fazer quando o celular cai na água

Remova todos os componentes possíveis

Retire tudo que for possível, bateria, cartão de memória, chip, tudo!

Procure na farmácia por álcool isopropílico que não possui água e é próprio para equipamentos eletrônicos, eu utilizo muito em manutenção de computadores e notebooks.

Com a ajuda de um borrifador limpe os componentes e o que for possível com o álcool isopropílico, ele vai evaporar rapidamente e levar com ele uma boa quantidade de água que estiver no aparelho.

Utilizando o secador

Agora vamos utilizar um secador, mas não na temperatura máxima, que pode danificar o aparelho invés de ajudar.

Coloque o secador em uma temperatura morna, você pode testar na sua mão mesmo e com bastante calma utilize sobre o smartphone (deixe ao menos 60 segundos em cada parte) e todos os componentes que você removeu.

Arroz cru para retirar a umidade

Como último passo devemos colocar o celular que caiu na água dentro de uma vasilha com arroz cru e deixar por no mínimo 24 horas, quando aconteceu comigo eu deixei por 48 horas para garantir.

O arroz vai ajudar a retirar a umidade que está dentro do aparelho e que por acaso o álcool e o secador não conseguiram remover.

Agora é a hora de cruzar os dedos e ligar o celular, fazendo o procedimento corretamente é bem provável que ele funcione, caso contrário tente carregar o aparelho por no mínimo 30-40 minutos e tente ligar novamente.

Mesmo assim não funcionou? Infelizmente agora somente um profissional do ramo pode te ajudar, é hora de procurar uma assistência técnica.

Avaliações do artigo - 5/5 - (1 votos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima