Como alavancar seus resultados com o Inbound Marketing


Muitos empresas buscam atrair a atenção das pessoas e fazer com que elas escolham os seus produtos ou serviços.

E nós sabemos que o marketing tradicional ainda é utilizado para divulgação, mas o marketing digital ganhou espaço e se tornou o grande aliado para gerar resultados efetivos.

Dentre as estratégias mais assertivas está o inbound, que faz os clientes irem atrás da sua marca você ao invés da sua marca ir atrás deles.

Quer entender melhor sobre essa estratégia? Então confira o conteúdo que preparamos para você!

Entendendo a estratégia

O principal objetivo do inbound marketing é chamar a atenção de potenciais clientes fazendo com que eles escolham a sua marca em meio a tantas opções.

Isso é feito por meio da produção e compartilhamento de conteúdos educativos, no qual a marca consegue agregar valor aos leitores.

Outro propósito da estratégia é converter leads, que é o indicador chave de desempenho dos conteúdos.

Afinal, é a partir dela que você saberá o que está sendo efetivo e o que precisa mudar.

Como alavancar seus resultados com o Inbound Marketing

Colocando a estrutura em prática

Para você colocar a metodologia em prática é preciso entender como cada etapa do processo funciona. Confira os tópicos:

Atrair

Chamar a atenção do público é o primeiro passo e a melhor forma é produzindo e compartilhando conteúdo como foi mencionado acima.

Você consegue disponibilizar ebooks, vídeos ou áudios e, com isso, ajudar as pessoas a solucionarem algum tipo de dor ou problema.

Converter

Depois da etapa de atração, a próxima tem o objetivo de converter em leads as pessoas que acessaram e demonstraram interesse em seu conteúdo.

Para isso, basta oferecer materiais ricos e pedir em troca informações como e-mail, cargo e telefone, por exemplo.

Relacionar

Conquistar a confiança de seus leads é uma das melhores formas de fazer com que eles se lembrem de você no momento de decisão de compra.

Isso pode ser feito por meio da nutrição de leads, onde cada um receberá conteúdos educativos de acordo com a jornada de compra.

Dessa maneira, ele avança no funil de vendas e se torna mais qualificado para comprar o que você vende.

Vender

A etapa de venda pode parar a mais complexa, pois o possível cliente terá outras opções de escolha.

Mas se você seguiu todos os passos anteriores e utilizou a plataforma inbound marketing esse momento se torna muito mais simples.

Isso tudo mostra que sua empresa tem autoridade no que faz criando com facilidade um laço com quem se interessa pelo seu produto ou serviço.

Analisar

Estudar o desempenho do processo é um dos momentos mais importantes para e entender como tudo funcionou.

Com a análise do plano você consegue entender o que deu certo, o que precisa melhorar e o que não funcionou.

Percebeu que os resultados estão sendo positivos? Ótimo! Mas caso você conclua que algo pode ser alterado, melhore!. Mude e tente aperfeiçoar mais e mais.

Para facilitar esse processo a automação de marketing digital oferece todo um suporte fazendo com que a técnica se torne ágil e não perca a qualidade.

Por esse motivo, é fundamental considerar o auxílio de algumas delas para acelerar o ritmo da estratégia de marketing digital.

Hora de colocar em prática

Para alcançar seus objetivos você precisa ter foco, só assim é possível obter resultados assertivos.

Estipule metas invista nelas, dessa maneira você conseguirá aumentar seus resultados e deixar as pessoas encantadas pela sua marca.

Conteúdo produzido por Beatriz Trevizoli, Growth Hacker na Ideal Marketing.


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