Cartão de crédito para quem tem score baixo


O cartão de crédito é uma das formas de crédito pessoal mais usadas no mundo, pois é uma ferramenta que possibilita que os consumidores façam compras de bens e serviços com prazo de até 40 dias para começar a pagar. Entretanto, muitos consumidores, mesmo não possuindo restrições no CPF, encontram muita dificuldade ao tentarem adquirir um cartão de crédito, isso porque na maioria das vezes estas pessoas possuem uma baixa pontuação no Score de crédito.

Possuir uma baixa pontuação no score de crédito junto as agências de serviço de informações de crédito, como Serasa e a Boa Vista SCPC, pode dificultar a concessão de um cartão de crédito pelas instituições financeiras, visto que está baixa pontuação inviabiliza que a análise de crédito realizada pela instituição seja inteiramente positiva, pois os dados de histórico financeiro daquele consumidor são correspondente a de uma pessoa com um perfil com baixa probabilidade de pagar as suas contas em dia.

No entanto existem algumas opções de cartão de crédito que oferecem uma maior probabilidade de conceder crédito para clientes com baixa pontuação no Score, mas ter uma boa pontuação no Score de crédito é muito importante para conseguir ter um vida financeira mais controlada. No site Oportunidades Profissionais você encontrará um guia completo de como aumentar o score, que visa ajudar os consumidores a terem mais controle de suas finanças e ainda aumentar suas chances de obter um maior limite de crédito no mercado.

Leia também: Como fazer um cartão de crédito online

Como funciona a concessão de crédito para consumidores com baixa pontuação no Score

A pontuação do Score de crédito de cada pessoa varia de forma dinâmica conforme os hábitos de pagamento e relacionamento do consumidor com o mercado de crédito. Por esse motivo que a concessão de crédito para quem tem Score baixo depende de instituições com políticas mais maleáveis. Atualmente os bancos digitais são os que mais oferecem cartão de crédito para quem tem Score baixo.

Quanto ao limite de crédito concedido, em um primeiro momento o limite de crédito para consumidores que possuem uma pontuação no Score de crédito baixa é proporcionalmente moderada, porém com o passar do tempo, caso o consumidor adote um hábito de pagamento correto e utilize constante o cartão de crédito, tanto o seu limite de crédito quanto a sua pontuação do Score podem aumentar consideravelmente.

Vale destacar que ao conseguir adquirir um cartão de crédito, o consumidor que possui uma pontuação no Score baixa não deve, de maneira nenhuma, atrasar o pagamento da sua fatura ou não efetuar o pagamento, isso porque caso o mesmo perca o benefício de ter um cartão, dificilmente ele conseguirá outro cartão em um futuro próximo. Ou seja, uma das melhores maneiras de conseguir adquirir novos cartões de crédito é melhorando a sua pontuação do score e pagando as faturas em dia.

Cartões de crédito para quem tem score baixo em 2019

Antes de pedir um cartão de crédito, é imprescindível verificar sua pontuação do Score de crédito através dos sites das agências de serviço de informações de crédito, Serasa Consumidor ou Boa Vista SCPC. Lembrando que as instituições financeiras e empresas concedestes de crédito possuem seus próprios critérios de análise e a pontuação do Score é utilizada apenas de maneira adicional.

Cada agência de serviço de informações de crédito faz uma análise de risco de crédito com critérios e diretrizes diferentes, por este motivo é normal que os números indicados por cada uma delas sejam diferentes.

Solicitar muitos cartões de crédito ao mesmo tempo, pode interferir na pontuação do score de crédito, por isso, evite fazer muito pedidos seguidos, o ideal é solicitar um único cartão junto a uma instituição e aguardar o retorno para somente depois, caso necessário, o consumidor faça uma nova solicitação junto a outras instituições financeiras ou empresas concedestes de crédito.

Leia também: Como conseguir um cartão de crédito Nubank [Peça o seu convite]

10 alternativas de cartão de crédito para quem tem Score de crédito baixo

  1. Cartão de crédito do Banco Inter
  2. Cartão de crédito do Banco Original
  3. Cartão de crédito Santander Free
  4. Cartão de crédito do Banco BMG
  5. Cartão de crédito Credicard Zero
  6. Cartão de crédito Next
  7. Cartão de crédito Trigg
  8. Cartão de crédito Pag
  9. Cartão de Crédito Neon
  10. Cartão de crédito Saraiva

Opções de cartões de crédito para quem tem score baixo 2019

Outra boa opção para aqueles que buscam conseguir um cartão de crédito mas tem uma pontuação do score baixa é as alternativas de redes de lojas, como Casas Bahia, Americanas, Ricardo Eletro e Pernambucanas, que apesar de oferecem uma anuidade um pouco maior que as de instituições financeiras, pode ajudar a movimentar o CPF para aumentar a pontuação do score.

Se você gostou do conteúdo sobre opções de cartões de crédito para quem tem score baixo, considere compartilhar com seus amigos e familiares nas suas redes sociais favoritas, utilizando os botões abaixo, se restou alguma dúvida utilize os comentários que será um prazer responder.

Leia também: Cartão Nubank é confiável? [Confira avaliação atualizada]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima